Durante a quarentena, você reparou que a casa precisa de reforma? Já está considerando repaginar um cômodo ou toda a casa? Então siga as orientações que a Vibracom preparou para você acertar em todas as etapas. Confira!

Análise e planejamento:

O tempo entre a decisão de promover uma reforma e o início da execução é essencial e pode ser decisivo para a tomada de ações mais assertivas.

Leve em consideração a preferência e o conforto de todas as pessoas que moram na casa, afinal, vocês compartilham o mesmo ambiente.

Planeje, faça orçamento, estabeleça prazos, saiba se a reforma poderá ser realizada com os moradores na casa ou se haverá necessidade de deslocamento provisório.

Profissional:

Na tentativa de economizar, é comum que as pessoas promovam pequenos reparos e tentem improvisar, mas saiba que contratar um profissional faz toda a diferença tanto para o resultado final quanto para o seu bolso.

O profissional sabe utilizar os materiais adequados e pode orientar melhor a compra para evitar desperdícios, além de executar o serviço adequadamente, eliminando as chances da necessidade de um novo reparo no futuro e consequentemente contratempos e gastos.

Com o trabalho de um especialista, a reforma termina em um prazo mais rápido, proporcionando que os moradores da casa retornem à rotina.

Se atente para as instalações elétricas e hidráulicas:

Converse com o profissional sobre as instalações elétricas e hidráulicas. Por exemplo, um banheiro pode demandar reparos também no encanamento.

Produtos:

Se a qualidade do serviço faz diferença, a do produto utilizado também. Para economizar e aproveitar o custo-benefício, faça orçamentos, compre o que for possível direto de fábrica.

Ao realizar a compra, busque também adquirir a maior variedade dos produtos necessários para a obra em um mesmo estabelecimento, avalie se essa ação proporcionará economia. E não se esqueça de verificar se o fabricante segue todas as normas de qualidade.

Alinhar expectativas e verba disponível:

Esteja consciente sobre a verba que você tem disponível para a reforma. A partir dela, planeje o que pode ser feito. Se certifique que a verba é suficiente para realizar todos os processos que foram definidos.