Uma das vantagens dos pré-moldados é a praticidade que esses produtos conferem à construção. Em uma matéria publicada pelo site G1, é destacado como lajes, telhas, pilares e outros pré-moldados podem tornar a finalização da obra mais rápida e gastando menos mão de obra.

A matéria destaca também que os pré-moldados geram menos desperdício na construção. O uso dos pré-moldados já é recorrente nas grandes obras e agora ele vem se tornando mais frequente também nas construções residenciais.

 Segundo a matéria, em comparação entre a construção tradicional e uma com uso de pré-moldados, a diferença é que na primeira todos os materiais são confeccionados ali mesmo na construção e de forma artesanal, demandando mais tempo e mão de obra. Já a construção com uso de pré-moldados não demanda todo esse trabalho e tempo, porque “as peças já chegam prontas e são montadas com máquinas”.

Mais um benefício dos pré-moldados é a facilidade de limpeza, informa a matéria. Como os produtos já chegam pré-moldados, eles geram menos resíduos na construção. A Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, estabelece padrões na fabricação de pré-moldados para garantir a qualidade dos produtos e a segurança na obra.

A Vibracom está no mercado há mais de 30 anos, produzindo artefatos de concreto pré-moldados, entre eles lajes, blocos e canaletas, telhas de concreto, painéis treliçados, pisos intertravados, pisograma, postes, tubos de concreto. Os produtos Vibracom seguem rigorosamente as normas da ABNT e passam constantemente por processos de avaliações de qualidade.