Idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção precisam de um piso seguro para caminhar. Para proporcionar essa segurança na casa onde eles moram nem sempre é fácil, mas o piso intertravado, também conhecido como paver, pode solucionar esse problema.

Para o quintal, a calçada ou ainda uma área maior, com grande circulação de pessoas, uma indústria com ambientes molhados, o piso intertravado é indicado, porque ele apresenta sistema antiderrapante.

O piso intertravado é instalado usando o próprio sistema de intertravamento, com uma peça se encaixando na outra. Esse é mais um benefício para proporcionar segurança para quem caminha por um ambiente, porque o piso se torna linear, assim é possível evitar tropeços.

Para ambientes onde circulam cadeirantes o piso intertravado também é ideal por essa característica de alinhamento, de proporção, facilitando a locomoção do cadeirante. Esse piso também é indicado para áreas públicas como praças e ambientes de lazer, ou ainda em estacionamentos de shoppings e hospitais.

O piso intertravado além de facilitar a locomoção e evitar quedas é fácil de instalar, bastando encaixar as peças. Após a instalação, o piso já pode ser utilizado normalmente. Ele também apresenta o benefício da facilidade de manutenção, caso surja a longo prazo, basta trocar a unidade que apresentar desgaste.