Os artefatos de concreto são excelentes para a construção e a utilidade deles não para por aí, o paisagismo também pode recorrer a esses produtos, porque utilizar a criatividade é uma atividade muito prazerosa.

Em meio a plantas, folhas e flores, esses elementos da natureza presentes nos jardins; outros elementos, que são os da construção, como telhas de concreto, blocos e pisos, ajudam a compor cenários surpreendentes.

As telhas de concreto, coloridas, resistentes e ecologicamente corretas podem ser utilizadas para a construção de um canteiro para plantas. Com as telhas organizadas em forma circular, o canteiro pode ter uma ou mais camadas. Como a montagem é simples, o canteiro pode ser mais estreito ou mais largo, dependendo do critério de quem vai utiliza-lo ou do espaço disponível.

Imagem: Via Pinterest/ Blog: Decoração e Invenção

Mais uma alternativa de uso dos artefatos de concreto no paisagismo é o pisograma ou também conhecido como concregrama. A instalação dele é simples, basta posicioná-lo sobre areia e em seguida inserir terra e grama em cada vão.

Os blocos de concreto também são artefatos utilizados para a decoração com plantas. Com sobreposições, eles podem formar uma horta em um espaço da casa ou no jardim. Basta recorrer à criatividade para fazer o melhor uso desses blocos no paisagismo. 

Imagem: Via Pinterest/ Blog: Como fazer em casa

Eles ainda podem ser usados para confecção de uma prateleira para exposição de vasos de plantas.

Imagem: Via Pinterest/ Blog: Como Fazer em Casa

Explore toda a criatividade usando artefatos de concreto para novas inspirações para o seu jardim. O concreto não contamina o meio ambiente e possui muita resistência.