O espaço da sua casa ou do seu apartamento pode até ser pequeno, mas ele deve ser aconchegante. Por meio de técnicas de decoração, é possível fazer com que um determinado ambiente pareça ser maior do que ele realmente é.

O arquiteto Marcos Vinícius Pinheiro, em um trabalho desenvolvido para a Casa Cor Santa Catarina, utilizou técnicas como uso de tons claros na pintura da parede e recorreu a espelhos para dar a sensação de amplitude do quarto de um apartamento.

A mudança da cor da parede de uma casa ou apartamento pode provocar diversas sensações como de alongamento, encurtamento, ampliação ou redução. Então, o tom da tinta escolhido pode ser um aliado no caso de um espaço pequeno em uma residência.

Os espelhos dão o toque de sofisticação de um ambiente, mas, além dessa função, eles ajudam, quando bem posicionados, a também aumentar a sensação de amplitude do local.

Se a cor da parede e o espelho colaboram, a iluminação também ajuda nessa tarefa de aumentar visualmente um cômodo. Manter as cortinas abertas para garantir a iluminação é uma recomendação dos arquitetos para uma maior sensação de mais espaço no ambiente.

As dicas citadas anteriormente são para o caso de uma residência que já foi construída, mas, se o foco for construir ou reformar, é possível planejar todos os detalhes e promover a ação de mãos à obra com o menor custo e maior aproveitamento.

 Se a casa ou o apartamento são construídos atualmente de um tamanho reduzido para aproveitar mais espaço de um lote ou um prédio, para reduzir gastos ou com foco no menor impacto ambiental, é bastante válido também se investir em produtos de construção que terão maior rendimento, com menos desperdícios e mais eficácia.

Por isso, a Vibracom investe em produtos altamente eficientes que proporcionam redução do uso de concreto, custo acessível, redução de mão de obra. Se o foco for economia para sua obra, invista sempre em produtos de artefatos de concreto pré-moldados da Vibracom. Eles têm o melhor custo-benefício.