Neste ano, já foram registrados em comparação com 2018 e com períodos anteriores dados positivos sobre o setor da construção. Entre janeiro e agosto de 2019, a construção foi a maior geradora de empregos no Brasil, de acordo com Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, informa matéria veiculada pelo Correio Braziliense.

Na mais recente pesquisa divulgada, os dados ainda são mais animadores. Os índices de atividade e emprego na construção civil referentes a outubro de 2019 aumentaram em uma proporção que não tinha sido registrada em 7 anos.

 “O Índice de Nível de Atividade alcançou 49,9 pontos no mês passado, semelhante ao registrado no fim de 2012, enquanto o Índice de Número de Empregados ficou em 48,5 pontos, também o mais alto desde outubro de 2012”, informa matéria veiculada na Revista Exame. A pesquisa foi promovida pela Confederação Nacional da Indústria, CNI.

Ainda segundo a matéria, a pesquisa da CNI aponta que empresários da construção se sentem mais seguros para investir devido ao cenário econômico com juros baixos e inflação controlada.

Em novembro deste ano, O Índice de Confiança do Empresário da Construção (Icei-Construção) foi registrado em 62%, sendo maior do que os dados referentes a outubro. O setor da construção que é um dos mais importantes para a economia do país vinha sofrendo quedas desde o período da crise.

Com o recente crescimento, a expectativa é de que o setor alavanque ainda mais no próximo ano. Um dos itens que aponta crescimento na construção é o uso de artefatos de concreto pré-moldados. Eles proporcionam agilidade, redução de custos e mão de obra. Além de conferirem segurança para a construção.

A Vibracom é especialista em artefatos de concreto pré-moldados. Todos seguem rigorosamente as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas. No mercado há 33 anos, a Vibracom produz lajes, blocos de concreto, canaletas, telhas de concreto, postes, painéis e outros artefatos de concreto pré-moldados.