Os blocos de concreto já são populares nas construções. Substituíram, em muitos casos, os tijolos e possibilitam a economia, evitando desperdícios, reduzindo tempo e mão de obra. Eles podem ser de vedação ou estrutural.

O bloco estrutural é vazado e possibilita a passagem tanto de tubulações quanto de graute, que é um concreto que apresenta alta plasticidade. Já o bloco de vedação é usado na alvenaria simples, por exemplo, na construção de paredes e muros. Em um projeto bem estruturado, é possível utilizar alvenaria estrutural e alvenaria simples, aproveitando os benefícios de cada uma.

Uma das vantagens do bloco é a economia de concreto de assentamento. Ele também possibilita mais rapidez na construção, reduz a mão de obra. O uso do bloco também facilita a instalação hidráulica e elétrica. O concreto é um material que não produz impacto no meio ambiente e o uso de blocos de concreto nas construções reduz a produção de entulhos.

Mesmo com todos esses benefícios, é imprescindível que o bloco de concreto tenha alta qualidade e siga as normas da ABNT. Os blocos de concreto da Vibracom seguem rigorosamente as normas brasileiras.