Às vezes, bate aquela vontade de criar um ambiente novo na casa. Com a quarentena, esse desejo pode ter aumentado e para incentivar a sua inspiração a Vibracom separou algumas dicas simples que vão ajudar você a compor um ambiente mais aconchegante, alegre ou sofisticado, dependendo do seu objetivo. Acompanhe:

1 – Almofadas:

Elas conferem um clima aconchegante ao ambiente e dependendo da composição até mais divertido ou sofisticado. Almofadas também permitem versatilidade uma vez que apresentam custo baixo e podem ser combinadas de diferentes formas.

Usadas no sofá, na poltrona, em um cantinho com tapete ou no quarto, a variedade de almofadas disponíveis no mercado vai atender ao gosto de cada um.

Libere a sua criatividade para renovar o ambiente com esse item de conforto e decoração. Você pode explorar as cores, os formatos, pois existem almofadas de diferentes formas, o material e os tamanhos.

2 – Móvel antigo reformado:

Aquele móvel antigo que você tem um carinho especial por ele, mas já está se sentindo cansada (o) do visual. Que tal reformar esse móvel e utilizá-lo para compor um novo ambiente, mais charmoso com móvel restaurado.

3 – Luminárias

E por falar em charme a gente não podia esquecer das luminárias, esses itens decorativos que criam pontos de luz oferecem várias opções de decoração. Você encontra no mercado luminárias em tamanhos, formatos, estilos e materiais diferentes e sempre será fácil encontrar uma para combinar com o novo ambiente da sua casa.

4 – Quadros:


Ah, a arte sempre encanta e embeleza a vida. Os quadros também podem criar esse clima de encantamento e beleza para um ambiente.

Você pode combinar quadros menores e maiores, pode usar uma peça sozinha, pode decorar um nicho com ou um rack, pode combinar com porta-retratos. As possibilidades de decoração oferecidas pelos quadros são muitas. Componha da sua forma preferida e aproveite o ambiente.

5 – Espelhos:


Você sabia que essa peça milenar pode fazer um grande diferencial no ambiente? Um dos principais benefícios do espelho é possibilidade de proporcionar amplitude ao espaço onde ele for utilizado.

Uma dica importante para a utilização do espelho na decoração, lembre-se que a característica dele é refletir, então considere a paisagem ou objeto que ficará em frete a esse item, pois o reflexo pode interferir no visual do ambiente. Vasos com planta são boas opções para se disponibilizar em frente ao espelho.

6 – Artefatos de concreto:

Você sabia que inclusive os artefatos de concreto podem conferir um novo visual para o cômodo, o seu cantinho preferido, o jardim ou a calçada da sua casa?

Com os blocos de concreto que sobraram da construção ou reforma, você pode criar um jardim vertical. Utilize a imagem que disponibilizamos para se inspirar.

Se você deseja fazer uma reforma e renovar o telhado da casa, invista em telhas de concreto, além do visual sofisticado, elas proporcionam segurança e qualidade.

O concregrama é um artefato que proporciona a preservação de um ambiente com grama, se você quer um quintal com o verde da natureza, invista no concregrama.

O pisograma, também conhecido como paver, cria uma calçada ou estacionamento com ambiente sofisticado e seguro, antiderrapante e plano.

7 Vida nova às paredes:


Ainda para renovar a casa a partir de uma reforma, a pintura das paredes pode conferir uma grande mudança ao ambiente. Se você quer repaginar um cômodo, que tal investir na pintura apenas de um lado da parede?

E para conquistar mais praticidade ao mudar o visual da parede você pode usar também papel de parede.

8 – Nichos na decoração:

Aliados da organização, os nichos também podem compor a decoração do ambiente. Se você quer organizar e decorar, invista nesse item.

Eles podem ser utilizados em quartos de crianças, para decorar a sala com quadros e porta-retratos, para guardar os livros, na cozinha, para organizar utensílios, no banheiro ou lavanderia, para organizar produtos de higiene.